TEATROS DA BAHIA

Este espaço é destinado à história do Edifício Teatral na Bahia (Em construção)


Cine-Teatro São José

O Cine-Teatro São José fica na cidade de Senhor do Bonfim, Territótio Piemonte Norte do Itapicuru, e foi inaugurado em 1927, embora sua idealização seja do final do séxulo XIX. Atualmente, funciona  neste espaço a Igreja Universal do Reino de Deus. Para saber mais sobre este Cine-Teatro clique aqui e leia as páginas 271-299 da dissertação de mestrado "Os dramas de José Carvalho - Ecos do melodrama e do circo-teatro no sertão baiano", da autoria de Reginaldo Carvalho.(12/06/2011)



Teatro Raul Coelho

O Teatro Raul Coelho fica na cidade de Curaçá, Território Sertão do São Francisco, e foi construído no final do século XIX . Para saber mais sobre este Teatro, que está em funcionamento, clique aqui.(11/06/2011)



 Teatro Centenário

O Teatro Centenário ficava na cidade de Caetité, Território de Identidade Sertão Produtivo. Sua construção do  foi lederada pelo idealista Durval Públio de Castro e sua bela arquitetura projetada pelo polivalente João Gumes.O teatro foi inaugurado em 07 de setembro de 1922  e demolido em 1970 para dar lugar à construção de uma agência do BRADESCO, como aconteceu em Senhor do Bonfim com o Teatro do Instituto de Assistência  à Infância, datado dos anos 1950. Para saber mais sobre o Teatro Centenário e sobre aquele que o antecedeu - o Teatro Dois de Julho (ou Teatro São Caetano) - clique aqui. (15/06/2011)


 Teatro São Carlos


 Interior do Teatro São Carlos


O Teatro São Carlos foi fundado no final do século XIX, mais precisamente em 1892, na cidade de Rio de Contas, Território Chapada Diamantina. Para saber um pouco mais sobre este teatro que ainda está  em atividade, clique aqui. (15/06/2011)